fbpx

Se você acertar 10 destas 12 perguntas, deveria tentar a Faculdade de Biologia

A Biologia é a ciência que estuda todas as formas de vida e pesquisa a evolução e a origem das relações entre os seres vivos e o meio no qual estão inseridos. É uma área interessante, mas para alcançar sucesso é preciso ter aptidão e perfil. Não adianta apenas querer. Se você acertar 10 destas 12 perguntas, deveria tentar a Faculdade de Biologia.

Você tem interesse de estudar os seres vivos?

O biólogo estuda, na faculdade e também após ela, as diferentes formas de vida, sua origem, evolução, estrutura e funcionamento. A primeira característica é apresentar interesse no assunto.

Você é uma pessoa curiosa?

Para se dar bem nessa profissão é preciso ter curiosidade sobre as relações entre os seres vivos, organismos e o meio ambiente. Por isso, o biólogo deve ser uma pessoa curiosa e atenta.

Você é uma pessoa produtiva e ética?

O biólogo precisa estar apto a analisar o ambiente e utilizá-lo da melhor forma possível, sempre de maneira produtiva e ética, acima de qualquer coisa.

Você tem interesse em ajudar o próximo?

O biólogo está preparado para lidar com epidemias e doenças emergentes. Nesse caso, é fundamental ter interesse em ajudar as pessoas que necessitam.

Você é uma pessoa comunicativa?

O profissional da área de biologia não atua sozinho. Por isso, uma das principais características que o biólogo necessita ter é a comunicação.

Você gosta de trabalhar em equipe?

O biólogo faz parte de uma equipe com outros profissionais da saúde como nutricionistas, médicos, enfermeiros. O profissional ajuda na elaboração de políticas públicas de saúde e atua em saúde coletiva.

Você se importa com o meio ambiente?

Atualmente, todas as pessoas possuem algum tipo de preocupação com o meio ambiente. Isso pode aumentar a oferta de trabalho para o biólogo. Mas é preciso possuir interesse pelo meio ambiente, além de implementar programas de preservação da fauna e flora.

Você quer fazer a diferença ou ser apenas mais um?

O biólogo quer fazer a diferença no espaço que ocupa, não deseja ser apenas mais um. Ele quer poluir menos, consumir menos e busca ter uma vida mais simples.

Você é uma pessoa estratégica?

O biólogo precisa atuar no controle de pragas e identificar as espécies que estão prejudicando o meio ambiente. Feito isso, é preciso utilizar estratégicas para controlar essas pragas. O que exige do profissional, conhecimento e habilidades estratégicas.

Você é uma pessoa tecnológica?

Uma das áreas de atuação do biólogo é a Bioinformática, que consiste em utilizar a tecnologia computacional no tratamento de dados biológicos. Nesse caso, o biólogo é responsável por desenvolver programas para processar dados científicos.

Você busca lugares incomuns para trabalhar?

Os locais mais comuns de trabalho de um biólogo são incomuns. Esse profissional pode atuar em universidades, centros de pesquisas, indústrias farmacêuticas, zoológicos e institutos de pesquisas instalados em diversos lugares.

Você busca inovação e informação?

Manter-se atualizado com as exigências do mercado e sempre pautar sua intervenção pela ética profissional é fundamental para evoluir na carreira. Por isso, é preciso buscar inovação para crescer no mercado de atuação.

 

 

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...