fbpx

Se você acertar 10 destas 12 perguntas, deveria tentar a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo

A carreira de arquitetura é promissora, se o profissional se destacar e for dedicado, claro. O arquiteto possui várias áreas de atuação, por isso antes de optar pela arquitetura é preciso conhecer o perfil da profissão e se ele se encaixa com o seu perfil pessoal. Se você acertar 10 destas 12 perguntas, você deveria tentar a faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

Você é uma pessoa criativa?

O mercado de atuação da arquitetura valoriza profissionais que possuem perfil criativo. O profissional pode não ser bom para desenhar ou pegar em um lápis se quer, mas precisa ser criativo e se destacar nisso.

Você gosta de exatas?

No curso de arquitetura haverá muitas disciplinas técnicas e que mexem com física, matemática, cálculo estrutural. Por isso, é preciso ter habilidades na área de exatas para conseguir chegar até o final.

Você gosta de arte e cultura?

O estudante e profissional de Arquitetura deve gostar de arte, frequentar teatros, cinemas, museus, e ler muito. Gostar de arte e cultura são requisitos básicos da profissão.

Você busca inovação constantemente?

Os profissionais dessa área devem olhar para a questão da cultura digital e devem estar antenados às novidades, como novos softwares de modelação. É preciso ir além da criatividade, buscar inovação e desenvolvimento tecnológico constantemente.

Você é uma pessoa centrada?

A arquitetura exige equilíbrio e concentração o tempo todo. É preciso ser uma pessoa centrada para lidar com o dia a dia da profissão. Além disso, elaborar desenhos também exige equilíbrio.

Você consegue entender as vontades das pessoas?

Como arquiteto, você provavelmente trabalhará desenvolvendo projetos para clientes que o contratarão com uma ideia específica. Então é preciso entender as vontades dos clientes e transferi-las para o projeto ideal.

Você tem interesse em desenvolvimento urbano?

Todo arquiteto que deseja se dar bem na profissão precisa ter (ou desenvolver) um interesse genuíno em desenvolvimento urbano.

Você gosta de estudar?

Você não para os estudos quando sai da faculdade. Na arquitetura é preciso ir além sempre. O profissional deve estar sempre antenado e buscar conhecimentos para se aprimorar em sua área de atuação.

Você busca atuar em áreas diferentes?

A arquitetura possibilita uma formação completa, pode ir para várias áreas: design de interiores, urbanismo, cenografia, design gráfico. O curso lhe abre muitas possibilidades de atuação.

Você gosta de trabalhar em equipe?

A arquitetura, assim como muitas profissões, é baseada em trabalho em equipe. E sem trabalho em equipe, você não terá sucesso nessa área. Por isso, é preciso mostrar empenho no trabalho em equipe desde a faculdade. Isso porque todas as áreas da arquitetura dependem de um bom trabalho em equipe.

Você está preparado para assumir oportunidades de liderança?

Uma carreira em arquitetura levará a uma posição como líder em um determinado campo ou uma determinada organização. Na verdade, o arquiteto assume papel de líder em todas as obras que for gerenciar ou projetos que tocar. As oportunidades de liderança são gratificantes e abundantes. E se você deseja ser um líder, aqui está um bom motivo para optar pela arquitetura.

Você gosta e respeita o meio ambiente?

Atualmente, todos os projetos residenciais e comerciais devem respeitar o meio ambiente e se integrarem com as características naturais do local. Por isso, para ser um bom arquiteto é preciso respeitar e gostar do meio ambiente.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...