Se você acertar 10 destas 12 perguntas, deveria tentar a carreira de Médico!

1
3498127

Você deve estudar medicina? Há uma série de razões pelas quais as pessoas escolhem estudar medicina, que vão desde a chamada pessoal para o lucro.

Se você se sente atraído pelas perspectivas de carreira oferecidas pela escola de medicina, seduzido pela posição social ou procura uma conexão humana com a profissão, elencamos razões subjetivas ou incidentais com motivos para você procurar a carreira médica. Pois as vezes tudo o que é preciso é apenas uma razão para fazer a escolha certa.

Aqui estão algumas das razões mais importantes e decisivas para você analisar se deseja mesmo investir na medicina.

Muitos estudantes consideram trabalhar com pessoas como sua principal razão para estudar medicina. Se você é um estudante que gosta de estar próximo das pessoas, medicina é a escolha certa para você. Isso significa ter muita paciência e compreensão em relação aos grupos sociais vulneráveis, como idosos e deficientes. A empatia é a chave para uma boa qualidade de saúde e satisfação do paciente.

11Você gosta de ajudar o próximo?

A capacidade de ajudar as pessoas diretamente e torná-las mais felizes faz com que você se sinta extremamente recompensado? A maioria dos médicos diria que não há alegria maior do que aquela que você sente quando consegue ajudar um paciente muito doente ou quando faz parte de um grupo de cientistas que descobrem um novo medicamento para uma determinada doença. A capacidade de ajudar diretamente o processo de cura também é um desafio contínuo e às vezes não é fácil lidar com ele.

Voltar

1 comentário

Comments are closed.