fbpx

Se você acertar 10 destas 12 perguntas, deveria tentar a carreira de Gestão Comercial

Gestão Comercial pode ser uma excelente opção para quem pensa em cursar Administração, mas anseia por um curso de menor duração. O profissional dessa área entende de marketing, logística, economia e tributação e intervém nas transações comerciais, determinando o preço final ao consumidor. Caso você esteja interessado em uma carreira nessa área, confira o questionário a seguir. Se você acetar 10 destas 12 perguntas, deveria tentar a carreira de Gestão Comercial.

Você tem habilidades com vendas?

O gestor comercial é o profissional que precisa ter habilidades com vendas. Pois é o responsável por organizar todas as etapas da comercialização de produtos e serviços, desde a concepção, passando pela fabricação, execução, promoção e finalização do projeto.

Você é uma pessoa comunicativa e atenciosa?

Como a área comercial da empresa está ligada à venda e ao relacionamento com clientes, é fundamental que você tenha interesse em pessoas, tenha atenção e seja bom em se comunicar.

Você se dá bem com tecnologia?

A tecnologia será sua grande parceira, já que muitos softwares e ferramentas digitais estão disponíveis para auxiliar o gestor comercial a monitorar vendas, estoques, pós-vendas e processos internos.

Você tem interesse em aprender logística de uma empresa?

Durante a faculdade você adquirirá conhecimento em logística. E, por isso, poderá ser responsável pelo desenho da cadeia produtiva, buscando melhorar e integrar as partes de produção, distribuição e venda dos produtos.

Você é uma pessoa criativa e participativa?

O Gestor Comercial deverá atuar no mercado de trabalho como profissional participativo e criativo na área operacional, como administrador competente. É preciso criatividade para desenvolver novas oportunidades e chances de crescimento para as organizações das quais fizer parte.

Você tem habilidades com números?

O profissional de Gestão Comercial pode ser responsável pelo planejamento financeiro, econômico e tributário das organizações. Para que isso seja possível, esse profissional deverá ter grandes habilidades com números.

Você busca lugares diferente para trabalhar?

O profissional dessa área pode trabalhar em diversos segmentos empresariais, tais como joalherias, supermercados, lojas de artigos esportivos, agências de viagens, distribuidoras de livros, empresas de comércio eletrônico. Portanto, deve ser uma pessoa desprendida e adepta a qualquer oportunidade.

Você tem atenção e foco?

Ao trabalhar com Gestão Comercial é preciso ter o controle de verificar se tudo planejado está sendo realizado da maneira correta, e se não tomar medidas para corrigir os erros. Por isso, é indispensável que o profissional tenha atenção e foco.

Você se considera uma pessoa estratégica?

Um gerente comercial precisa ter postura empreendedora e visão estratégica do negócio em que trabalha. O profissional também precisa planejar estrategicamente a organização e o gerenciamento do tempo.

Você deseja trabalhar em uma empresa?

O profissional de Gestão Comercial pode atuar em micro, pequenas, médias e grandes empresas, nos segmentos de serviços, varejo ou atacado,

Você tem visão empreendedora?

Ter visão empreendedora é fundamental para aqueles que desejam atuar em uma grande empresa e contribuir para o seu crescimento. Mas, é indispensável para os que desejam ter a própria firma de representação ou trabalhar como autônomo, dando consultoria para lojas.

Você se dá bem com trabalho em equipe?

O profissional dessa área poderá gerenciar equipes e definir estratégias, preço e locais de venda. Busca compradores em potencial para grandes negociações. Por isso, é indispensável ter habilidades para trabalhar em equipe.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...