fbpx

Se você acertar 10 destas 12 perguntas, deveria tentar a carreira de Ciências Econômicas

A formação em Ciências Econômicas permite realizar análises de mercado, identificando possíveis investimentos, oscilações em vendas, mudanças nos hábitos de compras dos consumidores, entre outros fatores que influenciam no crescimento e no funcionamento de uma organização. Caso você esteja interessado em uma carreira nessa área, confira o questionário a seguir. Se você acetar 10 destas 12 perguntas, deveria tentar a carreira de Ciências Econômicas.

Você se interessa por economia?

O profissional de Ciências Econômicas deve ser capaz de acompanhar e entender o sentido do andamento da economia do país e do mundo, percepção que lhe será sempre necessária para enfrentar adequadamente os problemas específicos com os quais se defrontará.

Você é uma pessoa analítica?

O profissional de Ciências Econômicas deve dispor ainda da necessária habilidade para compreender e analisar, a cada momento, um ambiente econômico em constante mutação. É necessária capacidade analítica forte para a tomada de decisões.

Você estudaria o cenário econômico do seu país?

Esse profissional deve possuir também um substantivo conhecimento da realidade econômica do país, bem como de sua trajetória passada e recente. Ou seja, é preciso ter aptidão para estudar o cenário econômico do país constantemente.

Você gosta de números?

Quando se fala em Ciências Econômicas, logo se pensa em cálculos. De fato, é preciso que o economista tenha facilidade com os números. É preciso ter aptidão com a Matemática.

Você é uma pessoa dinâmica?

Ser dinâmico e ter capacidade de adaptação a mudanças mercadológicas são características fundamentais a um bom profissional dessa área.

Você tem aptidão por finanças?

O profissional dessa área pode atuar em empresas de pequeno e médio porte, analisando o mercado regional e indicando aos gestores as melhores ações a serem tomadas, garantindo a saúde financeira da empresa.

Você busca liderança?

Depois de ganhar seu diploma, muitos profissionais dessa área movem-se em posições de gerência sênior em grandes empresas.

Você gosta de trabalho em equipe?

Assim como outras diversas profissões, na Ciências Econômicas você precisara trabalhar em equipe, seja como líder ou não. Todas as ações que são desenvolvidas precisam ser expostas em equipe. Você acha que pode conduzir e liderar projetos ou trabalho em equipe?

Você se atenta aos acontecimentos do mundo ao seu redor?

Um profissional dessa área necessita ter capacidade de aprender rapidamente os mais variados assuntos. É preciso estar antenado o tempo todo em tudo que acontece no mundo ao seu redor, acompanhar notícias e o mercado financeiro.

Você tem atenção e foco?

Ao trabalhar com Ciências Econômicas é preciso ter o controle de verificar se tudo planejado está sendo realizado da maneira correta, e se não tomar medidas para corrigir os erros.

Você pensa antes de tomar decisões?

Avaliar o que acontece dentro e fora da empresa, é fundamental para tomar decisões e planejar o futuro da empresa e sua relação com o mercado externo. É preciso estudar e pensar antes de tomar qualquer decisão.

Você gosta de desafios?

A avaliação de empresas, incluindo fusões e aquisições e cenários econômicos, são aptidões de quem gosta de desafios. Outra área de crescimento e que requer atenção aos desafios é a avaliação dos sistemas de empresas e companhias.

 

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...