fbpx

Se você acertar 10 destas 12 perguntas, deveria tentar Engenharia!

Engenharia envolve a aplicação da criatividade em parceria com matemática, ciência, estudos sociais, artes da linguagem e artes plásticas para procurar formas mais rápidas, melhores e menos dispendiosas de usar as forças e materiais da natureza para enfrentar os desafios de atualmente. Engenheiros são solucionadores de problemas que usam todos os recursos possíveis para trazer à existência coisas e ideias que eles imaginam.

Se você tem dúvidas ainda sobre concorrer a uma vaga na faculdade de engenharia, seguem algumas perguntas que você deve se fazer antes de decidir qual profissão seguir!

Você gosta de resolver problemas?

Os engenheiros trabalham para resolver problemas globais como a fome no mundo, água limpa, proteger o meio ambiente e melhorar a qualidade da vida cotidiana, por isso você tem que pensar se é isso mesmo que você quer para a sua vida!

Você é criativo?

A engenharia permite que você use a sua criatividade todos os dias, por isso se você é daqueles que viaja inventando coisas novas, a profissão é essa.

Você pode trabalhar auxiliando outras atividades!

Engenharia dá-lhe a oportunidade de colaborar com outros profissionais, tais como advogados, médicos, funcionários do governo, cientistas, estatísticos e muito mais.

Gosta de viajar?

Engenharia é um esforço global, frequentemente oferecendo a oportunidade de viajar.

Você deseja crescimento profissional?

Engenheiros têm a oportunidade de rápido avanço em suas empresas.

Você se sente uma pessoa responsável?

Os engenheiros frequentemente têm um alto nível de responsabilidade e autonomia em suas posições

Busca um bom salário?

Na engenharia os salários permanecem elevados.

Deseja ter várias oportunidades de trabalho?

Enquanto trabalhando como cientista frequentemente exige graus avançados, engenheiros são muito empregáveis ​​com um diploma de bacharel.

Deseja deixar sua marquinha no mundo?

Engenharia tem mais impacto no mundo do que qualquer outra profissão.

Você deseja fazer a diferença!

Onde quer que você olhe, você verá exemplos de engenharia que têm um efeito positivo na vida cotidiana. Os carros são mais seguros, os sistemas de som oferecem melhor acústica, os testes médicos são mais precisos, e os computadores e telefones celulares são muito mais divertidos!

Você não gosta de tédio?

A solução criativa de problemas o levará a um território inexplorado, e as ideias de seus colegas o exporão a diferentes maneiras de pensar. Esteja preparado para ser fascinado e ter seus talentos esticados de maneiras que você nunca esperava.

Trabalhe com pessoas excelentes:

Engenharia leva trabalho em equipe, e você vai colaborar com todos os tipos de pessoas dentro e fora do campo. Sejam eles designers ou arquitetos, médicos ou empresários, você será cercado por pessoas inteligentes e inspiradoras.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...