fbpx

Ranking das 10 principais universidades federais do Brasil

As universidades federais brasileiras foram destaque, novamente, em um novo ranking de educação superior que avaliou as principais universidades em todo o mundo. Confira a seguir a lista das principais universidades federais do Brasil, de acordo com o Times Higher Education:

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Na primeira colocação nacional e a 5º no ranking da América Latina, a UFRJ apresentou nota gera de 73,3 e nota de ensino de 84,7.

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

A segunda princiapl no ranking nacional das universidades mais prestigiadas do momento, apresentou nota geral de 69,6 e 81,9 na nota de ensino. A UFMG é ainda a 7º melhor no ranking da América Latina.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

A instituição é 3º  no ranking nacional e a 12º no ranking da América Latina, com nota geral de 61,9 e nota de ensino 73,4.

Universidade Federal de Viçosa (UFV)

A quarta melhor universidade pública brasileira, é também a 16º melhor da América Latina. A UFV teve nota 55,4 na avaliação geral, e 70,6 na nota do ensino.

Universidade Federal do ABC (UFABC)

A nota geral da universidade foi 52,7 e a nota de ensino foi 45,3. A UFABC ocupa a 5º posição no ranking nacional e a 18º no ranking das principais universidades da América Latina.

Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

A instituição teve nota geral 52,3 e nota de ensino 70,9, ocupando o 6º lugar no ranking nacional, e a 21º entre os países da América Latina.

Universidade Federal de Lavras (UFLA)

A 7º colocada no ranking das principais do país, teve nota geral 50 e 61,2 na nota de ensino, ainda ocupa a 22º colocação no ranking da América Latina.

Universidade Federal Fluminense (UFF)

A 8º melhor no ranking brasileiro, está entre as 30 melhores da América Latina e apresentou 48,9 na nota de ensino.

Universidade Federal Paraná (UFPR)

A 9º melhor universidade pública brasileira está entre as 35 melhores da América Latina. A UFPR apresentou 42,2 na nota de ensino.

Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

A décima colocada no ranking nacional das universidades  públicas, teve nota 68,5 e está entre as 35 melhores da América Latina.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...