fbpx

9 dicas de o que fazer nas férias (vestibulandos)

O que fazer nas férias? Nesse período uma das dúvidas do vestibulando é se aproveita a folga ou estuda. Mas, o ideal é que nesse período em que resta pouco tempo para o vestibular de verão e algumas provas serão aplicadas, o vestibulando precisa ignorar as férias e partirem para os estudos.

Visto que é chegada a hora dos vestibulares mais concorridos do País e a tão sonhada vaga na Universidade se aproxima, passeios com amigos e viagem com a família pode e deve ficar em segundo plano. Sendo assim separamos algumas dicas de férias para que você possa aproveitar esse período e se dedicar para os vestibulares. Confira algumas coisas para fazer nas férias:

dicas de ferias

  1. Mantenha o ritmo – não tire o foco dos estudos. Mantenha o ritmo, mas com menos intensidade. Intercale os estudos com cinema, peças de teatros, esportes, entre outras atividades que servem de complemento e ajudam a sair da rotina.
  2. Organização – um dos pontos primordiais para quem quer e precisa estudar nas férias. Faça um cronograma e planeja o tempo de estudos e descansos. É essencial lembrar que o laser é importante, mas tem de ser dosado e não se esquecer dos estudos.
  3. Revisão – o tempo livre também proporciona uma boa revisão no conteúdo para tirar dúvidas e não se esquecer dos pontos chaves. Aproveite e revise o conteúdo nessa reta final. Você pode voltar com preparação total para se dedicar a novos conteúdos.
  4. Cursos de verão – para suprir a necessidade de vários alunos, existem vários cursos preparatórios conhecidos como cursos Trata-se de um auxilio fundamental para os estudos, além de ser uma injeção de animo.
  5. Descanse – não adianta se preocupar com os estudos nas férias, aumentar a carga dos conteúdos e voltar para o cursinho mais cansado e com menos disposição para se dedicar. Por isso, o fundamental é dosar corretamente o tempo de estudo e de descanso, e não deixar que um prejudique o outro.
  6. Dificuldade – focar na matéria em que se tem mais dificuldade de aprendizado, é a dica de alguns especialistas. Mas, eles orientam que não é essencial ficar estudando apenas um conteúdo. É preciso rever o conteúdo das demais disciplinas, até mesmo para não correr o risco de cair no esquecimento.
  7. Viagem – para aqueles que forem viajar, saibam que é possível estudar e aproveitar a viajar mesmo sem levar os livros e materiais didáticos. Visite museus e lugares históricos. Eles podem contribuir para o aprendizado.
  8. Sono – todos sabemos que uma noite mal dormida contribui para um dia péssimo e sem concentração. Sendo assim, aproveite esse período de férias para dormir mais do que na época de aulas. Não se esqueça que oito horas já são o suficiente para repor as energias.
  9. Atividade física – já citamos várias vezes que as atividades físicas são fundamentais para o corpo e também para a mente. Com tempo extra, aproveite para praticar exercícios físicos com mais freqüências.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...