fbpx

O que eu quero ser quando crescer?

Desde crianças somos cobrados frequentemente sobre a nossa escolha profissional, nossa primeira resposta sempre é baseada numa visão heroica, e não realmente no que desejamos para vida, que é baseado em habilidades, facilidades ou questão salarial.

As meninas, geralmente, querem ser professoras infantis para contribuir para educação de muitas crianças e passar toda a ternura que ela vê em sua professora, já os meninos querem salvar o mundo, ter um grande papel social e geralmente dizem querer fazer parte do corpo de bombeiros.

O-que-voce-vai-ser-quando-crescer

O problema é que no ensino médio as pessoas exigem que a resposta da nossa escolha profissional esteja na ponta da língua. Com apenas 17 anos temos que decidir o que faremos no restante de nossas vidas, e isso não é nada fácil.

Como se isso não bastasse, ainda há um pressão para que a escolha seja feita com base em médias salariais, o que significa que muitas vezes os pais pagam a mensalidade da escola apenas porque querem ter filhos médicos, advogados e engenheiros, o que foge disso para eles é insignificante.

Logo, nossas escolhas devem ser feitas sem nenhuma coerção, temos que escolher o que achamos que é melhor para nós, o que temos prazer em fazer. De nada vale ser um médico frustrado, um advogado meia-boca e um engenheiro incompetente. Só escolhendo o que amamos é que seremos realmente felizes e faremos nosso melhor, consequentemente tendo um bom salário.

Por Will Albuquerque

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...