fbpx

O que estudar para o vestibular

Para os jovens que terminaram o Ensino Médio e tentarão uma vaga em alguma das centenas de universidades e faculdades espalhadas pelo Brasil, escolher o curso para prestar vestibular pode ser uma tarefa complicada. A pressão da família e dos amigos pode atrapalhar e fazer o estudante se confundir em relação aos seus próprios desejos e anseios para a vida profissional.

No entanto, a tarefa de escolher o curso não chega nem perto – em termos de dificuldade – do período de estudo para as provas do vestibular. Depois de escolher o curso pelo qual prestará vestibular, o aluno deve começar a sua preparação para as provas e uma das coisas mais difíceis de decidir é o que estudar para o seu curso.

Confira o que estudar para o vestibular 2015
Confira o que estudar para o vestibular 2015

Todos sabem que a maioria dos vestibulares das grandes universidades federais possui mais de uma fase na prova, sendo que a primeira geralmente engloba questões de várias matérias e as demais fases incluem questões de assuntos referentes ao curso escolhido. Portanto, para quem escolheu medicina, por exemplo, haverá uma grade de assuntos que deverá ser estudada pelo aluno para que ele tenha qualquer chance de ser aprovado. Saiba agora de alguns assuntos que caem nas provas dos cursos mais populares do Brasil.

O que estudar para o vestibular de medicina

Medicina é um dos cursos mais concorridos em praticamente todas as universidades que o possuem. As questões envolvendo química, matemática, biologia e até filosofia podem cair nas provas relacionadas ao curso. É por este motivo que a prova específica para o curso de Medicina é considerada tão difícil.

O que estudar para o vestibular de direito

O curso de Direito forma profissionais únicos, já que dizem que para ser advogado ou trabalhar no meio jurídico a pessoa tem que realmente gostar do que faz. Nas provas específicas para este curso nos vestibulares costumam cair questões de filosofia, sociologia e português. É preciso ter um bom domínio da norma culta de escrita e uma grande vontade de ler, pois os conteúdos são realmente teóricos.

O que estudar para o vestibular de Engenharia

As provas de vestibular para os cursos de Engenharia possuem um padrão já que todas elas exigem muitos cálculos e aplicações de leis de Física e Química. Portanto, se você quer saber o que estudar para o vestibular nestes cursos, estude Física, Química e muita Matemática. Algumas coisas variam de um curso para outro, mas a essência é a mesma para todos.

O que estudar para o vestibular de Administração

Na maioria das universidades do Brasil, a prova específica do curso de Administração envolve apenas questões de Matemática. Portanto, foque nesta matéria e você se dará bem.

O que estudar para o vestibular de Pedagogia

Pedagogia é, também, um curso teórico. Estude Sociologia e Filosofia. Procure abordar temas envolvendo psicologia infantil e você saberá o que estudar para o vestibular.

O que estudar para o vestibular de Enfermagem

O curso de Enfermagem se parece muito com Medicina. As matérias para estudo são as mesmas.

O que estudar para o vestibular de Psicologia

Sociologia e Filosofia, além de um pouco de Biologia serão necessários para as provas de Psicologia.

Estudando bem e dominando os assuntos você se dará bem nos vestibulares. Boa sorte!

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...