fbpx

9 fatos inesquecíveis que acontecem no cursinho

O cursinho é a complementação da preparação para o vestibular e durante esse período muitos são os acontecimentos. E, o que acontece no cursinho fica no cursinho. Não, péra. O que acontece no cursinho também pode ser compartilhado. Por isso, para que ninguém morra de curiosidade, o vestibulando separou nove fatos inesquecíveis que acontecem no cursinho.

estudar rascunhos

1- Musicas decorativas: um dos métodos utilizados para decorar a matéria estudada, as musicas grudam na cabeça e sempre que o aluno ouvir falar de tal assunto sempre virá a toma a musiquinha aprendida no cursinho.

2- Plantão: ninguém esquece os plantões extras do cursinho. O sábado e o domingo com aula o dia todo. Os plantões extras após a aula e aqueles que duram até tarde.

3- Simulados: um acontecimento inesquecível dos cursinhos, os simulados servem realmente para isso, estimular a memória do aluno.

4- Risadas sem motivos: muitas vezes durante uma explicação, um questionamento ou comentário durante a aula, há aquele momento em que o riso rola solto. Se você foi o iniciante da gargalhada ou o motivo dela, provavelmente não esquecerá.

5- Aprender a dizer Não: é no cursinho que o aluno determinado e focado nos estudos aprende a dizer não para as tentações da vida. Alguns também trocam o não pelo Não Posso. Vamos para a balada hoje? Não! Vamos para o cinema? Não posso! Vamos fazer um churrasco hoje? Não, não posso!

6-Papeis de recados: quem nunca fez um bate papo em papeis durante a aula não sabe o que é sentir medo de alguém ler a conversa, principalmente se for sobre o gatinho (a) da direita ou sobre a aula. Os papeis de recados que circulam durante uma explicação ou outra, é fato marcante do cursinho.

7- Mau humor reina: um fato que acontece no cursinho e que ninguém esquece, é o mau-humor, principalmente se o cursinho for de manhã. Ninguém está afim de conversinha durante as aulas e nem papos furados. Um olhar de bom dia, já é uma vitória.

8-Festa do batom: a festa do batom acontece quando um ou mais dos alunos passam no vestibular tão esperado. Geralmente, a turma se reúne para pintar os rostos e camisetas de batom, como uma forma de registrar o momento. O que é inesquecível.

9- Resistência: um dos fatos que acontecem no cursinho é a descoberta pela resistência. Você aprende a resistir o sono, as vezes até a fome. Você aprende a resistir o ar condicionado da sala de aula.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...