fbpx

Estudantes Manaus- Passa Facil,cadastro e recadastramento

Estudantes Manaus- Passa Fácil

Assim como o nome do programa já diz, o Passa Fácil nada mais é do que um benefício proporcionado pelo Governo do estado de Manaus. O principal intuito do programa é beneficiar os estudantes do estado, sejam eles alunos do ensino fundamental, médio ou superior.

Assim, o Passa Fácil faz com que o valor da passagem de ônibus seja reduzida pela metade e, dessa forma, oportuniza que os estudantes paguem apenas metade do preço, quando vão e voltam da escola, de ônibus.

Meia passagem é um direito dos estudantes de Manaus
Meia passagem é um direito dos estudantes de Manaus

Meia passagem

Como podemos ver, o principal intuito do Passa Fácil é tornar as passagens de transporte público bem mais em conta para os estudantes. O motivo para a criação do programa é incentivar cada vez mais a educação, oferecendo um motivo essencialmente financeiro para que os indivíduos não desistam de ir para a escola.

Assim, a meia passagem é autorizada por meio de um cartão e os indivíduos pagam unicamente a metade, tanto no momento de ir até a escola, como também para voltar.

Cadastro Passa Fácil

Para que os estudantes em questão possam ter acesso ao cartão passa fácil, devemos destacar a necessidade de um cadastro.

Para realizar o cadastro do cartão Passa Fácil, o aluno ou seus responsáveis devem comparecer até um dos 11 diferenciados postos de atendimento para a realização do Passe Livre em Manaus. Os postos da Sinetran são, então, os responsáveis pelo cadastro do indivíduo.

Nesse cadastro é necessário contar com a certidão de nascimento para os estudantes mais novos e com o RG para os mais velhos. O cadastro é feito no próprio ambiente de forma rápida e eficaz.

Além disso, há também a necessidade de constante atualização dos dados, já que quando isso não ocorre o aluno está sujeito ao cancelamento de seu benefício.

Nos dias de hoje, mais de 160 mil indivíduos já estão cadastrados no Passa Fácil, em Manaus, e as escolas que fazem parte desse determinado sistema já são mais de 1.100!

Recadastramento Passa Fácil

Para que o benefício continue a ser repassado para os alunos de ensino fundamental, médio e superior, é sempre necessária a realização de um recadastramento anual. Sendo assim, todos os indivíduos que fizeram o cadastro em 2014, por exemplo, precisam realizar o recadastramento para continuar usufruindo do mesmo direito de meia passagem no ano de 2015.

E existem prazos: para o recadastramento do Passa Fácil os alunos têm até o dia 30 de janeiro de 2015 para atualizarem as suas informações.

Entre as informações que também devem ser atualizadas nesse recadastro devemos destacar: o aluno passou de ano? Mudou de escola? Acabou com alguma das suas atividades escolares que estavam no antigo registro? Começou um novo curso? De uma forma geral, todas essas informações devem ser oferecidas.

Por fim, devemos destacar que os estudantes de Manaus contam com um grande benefício de meia passagem estudantil, unicamente por meio da carteira de meia passagem. A meia passagem Manaus é um direito de todos os estudantes, sendo este um programa de extrema importância do atual governo de Manaus.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...