Educa Mais Brasil: Como funciona esse programa de Bolsas?

381

Há 12 anos no mercado, o Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional que atende alunos de todos o país, permitindo o acesso a instituições de ensino particulares de alunos impossibilitados de pagar uma mensalidade integral.

Educa Mais Brasil: Como funciona?

Isso é possível através de bolsas de estudo parciais. O programa tem parceria com mais de 15 mil instituições – entre universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas – que disponibilizam bolsas de estudo de até 70% para cursos de graduação, pós-graduação, ensino básico, cursos técnicos presenciais, cursos livres e idiomas.

Até o momento, mais de 400 mil alunos já foram beneficiados pelo Educa Mais Brasil. O funcionamento do programa é muito simples.

Como se inscrever

O aluno interessado basta entrar no site e se inscrever. As inscrições são gratuitas e o endereço eletrônico é o www.educamaisbrasil.com.br.

Após entrar no site, escolha a modalidade e faça a inscrição:

  • Graduação,
  • Pós-Graduação,
  • Educação Básica,
  • Cursos Técnicos,
  • Idiomas,
  • Preparatório para Concursos,
  • Cursos,
  • EJA – Educação para Jovens e Adultos,
  • Pré-Vestibular / Enem.

Após selecionar a modalidade, escolha a cidade, o curso ou a série, e a instituição de ensino que deseja estudar com a bolsa selecionada. No momento da sua inscrição terá que colocar uma segunda opção de curso, caso o curso onde estiver a tentar entrar fique cheio. Há muitas vagas para o Educa Mais Brasil, mas as mesmas são limitadas. Por isso, é importante realizar a inscrição o quanto antes.

Feito isso, pague o valor correspondente à primeira mensalidade e imprima a carta de aprovação no Portal do Aluno. Depois é só matricular na instituição escolhida. Comece a estudar pagando menos e com bolsas de estudo de até 70%.

Como concorrer a uma bolsa

Para concorrer uma bolsa, os concorrentes precisam cumprir alguns critérios, como não possuir condições financeiras de arcar com as mensalidades integrais e estar há pelo menos 6 meses sem estudar, no caso da graduação. É importante salientar que o candidato tem que apresentar provas que não tem condições financeiras para pagar na totalidade o curso

Além do valor referente a sua mensalidade, já com o desconto conseguido pelo Educa Mais Brasil, você precisará pagar uma taxa administrativa, ao renovar a sua matrícula no curso. A bolsa só é cancelada caso o aluno desista do curso ou tranque a matrícula. Mesmo assim, ele poderá voltar a estudar e usufruir das bolsas do Educa Mias Brasil, realizando uma nova inscrição e aguardar aprovação.