fbpx

Conheça os 7 tipos de vestibulando

tipos-de-vestibulando

1- O dedicado

É aquele que com certeza será aprovado. Dedicação é sua palavra-chave. Está sempre debruçado em cima dos livros, assistindo aulas online, fazendo resumos e resolvendo simulados. O vestibulando dedicado sempre encontra um jeito de aproveitar da melhor forma possível seu tempo. A dica para esse tipo é: continue sendo assim. Sua dedicação será recompensada com uma ótima aprovação no vestibular.

2- O fanfarrão

Esse tipo de vestibulando é aquele que não liga a mínima para os estudos, mas quer passar no vestibular. Ele está sempre na balada e assiste a maioria das aulas de ressaca. Prefere ler os resumos dos livros literários na internet do que o livro em si. O fanfarrão sempre arruma um jeito de cabular os estudos. Para esse tipo, lembre-se “nem só de balada vive uma pessoa”. É melhor se sacrificar um pouquinho e alcançar a glória. Dedique-se mais.

3- O preguiçoso

Um dos tipos mais comum, o vestibulando preguiçoso está sempre lutando com a obrigação de estudar e com aquele soninho depois do almoço. Levantar cedo para estudar é realmente um sacrifício. É muito comum também, pegar o vestibulando preguiçoso dormindo ao invés de estar estudando. A dica para o vestibulando preguiçoso é: acorda para vida, vai estudar, deixa para dormir depois de ver seu nome entre os aprovados.

4- O ansioso

O vestibulando ansioso como o nome mesmo sugere,  passa mais tempo preocupado se vai passar ou não, do que estudando de fato. Esse tipo de vestibulando está sempre nervoso e desesperado. O recomendado para esse perfil é tentar manter a calma, tomar muito suco de maracujá no dia da prova, fazer exercícios para a respiração e trabalhar o equilíbrio da mente. Para esse vestibulando ansioso é válido até umas visitinhas ao psicólogo.

5– O atirador de elite

Esse vestibulando é daqueles que faz inscrição em inúmeros vestibulares, não estuda para nenhum e na hora da prova chuta todas as questões. O que ele precisa para ser aprovado? Sorte! Só com muita sorte o atirador de elite consegue acertar questões suficientes para a aprovação. A dica pra ele é: é melhor confiar na sua capacidade, estude e se dedique mais, confiar na sorte nessas horas pode não ser a melhor opção.

6- O brasileiro

Como o nome diz, o vestibulando brasileiro é aquele que não desiste nunca. É literalmente um veterano em vestibulares, mas nunca estuda o suficiente para ser aprovado. O ideal é que esse tipo use e abuse de sua experiência nas provas e dedique-se mais para passar o próximo vestibular que prestar. É legal ser vestibulando, mas não para sempre. Ser universitário é melhor ainda, pode acreditar.

7– O desinteressado

O desinteressado não quer saber de vestibular, só está fazendo porque sofre algum tipo de pressão, seja dos pais ou da própria sociedade. Por ele, ele terminaria o ensino médio e pronto. A dica é: ter uma profissão é uma realização pessoal também. Orgulhe as pessoas que gostam de você, mas principalmente, se encontre. Não faça um vestibular só por fazer, escolha um curso que vai te realizar individualmente. Interesse-se mais por sua vida.

Eai, você conseguiu se encaixar em algum desses perfis? Qual?

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...