fbpx

6 acontecimentos de 2015 que vão refletir nos seus estudos para o vestibular

O ano começou há alguns dias, mas trouxe com ele vários acontecimentos e novidades que todo vestibulando precisa saber para ficar atualizado e se preparar melhor para as provas que se aproximam. Confira a lista a seguir sobre o ano de 2015 e fique por dentro.

  • França sob ataque: um atentado deixou 12 pessoas mortas e 11 feridos no jornal Charlie Hebdo, de Paris. Este foi considerado o pior ato terrorista na França desde o último século. Além do acontecido, houve uma ação semelhante contra os que atacaram a revista e outro terrorista que tinha envolvimento na morte de outro policial. Várias questões foram levantadas em decorrente ao assunto, dentre elas, a paz mundial.
  • Tarifas de ônibus: nove capitais brasileiras divulgaram o aumento das tarifas de ônibus municipal e ainda há cinco capitais que pretendem também fazer o aumento. Os valores tiveram variação, de acordo com o local, entre R$ 0,20 e R$ 0,50. Entre essas capitais se destacam Boa Vista, Brasília, Cuiabá, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. O que indica que novas manifestações do Movimento Passe Livre serão realizadas por todo o País.
  • Economia: 2015 não será um ano fácil. Alta inflação, juros elevados e vários fatores colocam o País em alerta. Nesse momento, o governo estuda conter a inflação no decorrer do ano, devido às políticas macroeconômicas anunciadas. Muitas famílias estão sendo abaladas e especialistas afiram que economizar, é a palavra de ordem.
  • Política: A primeira presidente mulher na história do País assume o comando pela segunda vez. Com ela, muitas mudanças, substituições serão anunciadas. É importante que o vestibulando acompanhe passo a passo dos acontecimentos para saber quais as suas relevâncias.dilma
  • Eventos astronômicos: de janeiro a dezembro será repleto de eventos astronômicos que poderão ser contemplados do planeta terra e excepcionalmente do Brasil. Neste link http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/blog/observatorio/post/os-principais-eventos-astronomicos-de-2015.html há uma lista de todas as datas e tudo que pode vir a acontecer no mundo astronômico. Fique de olho.
  • Filmes mais esperados: todos nós sabemos da importância de livros e filmes para a vida do vestibulando. Por isso, confira algumas novidades que vão mudar os cinemas em 2015: Cinquenta Tons de Cinza, Os vingadores, Caminhos da Floresta, Velozes e Furiosos 7, A Teoria de Tudo, Busca Implacável, dentre outros.

E o que esses filmes vão mudar na minha vida de vestibulando?  Alguns nada, mas, 50 Tons de Cinza e A Teoria de Tudo podem aparecer nos vestibulares, já que o primeiro se trata de um livro muito vendido e comentado, e o outro é obra de um dos maiores Físicos da história.

 

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...