fbpx

9 melhores universidades do mundo

O grupo britânico Quacquarelli Symonds (QS) divulga anualmente um ranking das melhores universidades do mundo. É importante informar que trata-se de um grupo muito respeitado, que avalia critérios sérios para apontar as instituições mais respeitadas. Na lista mais recente, as universidades da Inglaterra e dos Estados Unidos foram as que mais marcaram presença.

Conheça agora quais são as 9 melhores universidades do mundo e saiba um pouco sobre cada uma delas:

1. Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) recebeu o mais recente título de melhor universidade do mundo. Fica nos Estados Unidos e é destaque em várias áreas de estudo, mas principalmente ciências, engenharia e tecnologia. O MIT também é uma referência como centro de pesquisa e de lá já saíram 70 Prêmios Nobel.

melhores universidades do mundo
Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT)

2. Universidade de Cambridge, localizada no Reino Unido é considerada a segunda maior do mundo. Foi fundada no século XIII e é a segunda mais antiga que ainda está funcionando naquele país. A universidade é constituída por mais de 30 colégios autônomos de educação superior.

Universidade de Cambridge
Universidade de Cambridge

3. Colégio Imperial de Londres é uma universidade focada, sobretudo, nos segmentos de medicina, engenharia e ciência. O Colégio foi fundado em 1906 pela fusão de outras instituições e é considerado parte do “Triângulo de Ouro”, junto com a Universidade de Cambridge e a de Oxford.

Colégio Imperial de Londres
Colégio Imperial de Londres

4. Universidade de Harvard ficou na quarta posição do ranking das melhores universidades do mundo, fica nos Estados Unidos e foi fundada em 1636. É uma instituição privada formada por mais de dez faculdades, como a Harvard Medical School (medicina e odontologia), Harvard Business School (administração e gestão), Harvard Kennedy School (política, economia política e administração pública) e outras.

Universidade de Harvard
Universidade de Harvard

5. Universidade de Oxford também fica em Londres e está entre as melhores e mais conceituadas do mundo. Foi fundada em 998, mas só começou a crescer depois de 1167, quando o então rei Henrique II proibiu que os ingleses fossem estudar em Paris. É formada pela central e quase 40 faculdades ligadas a ela.

Universidade de Oxford
Universidade de Oxford

6. Colégio Universitário de Londres (UCL) é uma universidade pública fundada em 1826, embora tenha recebido o título oficial de universidade anos depois. Caracteriza-se por ser totalmente secular, sendo considerada por muitos uma “instituição ateísta”.

Colégio Universitário de Londres
Colégio Universitário de Londres

7. Universidade de Stanford, localizada na Califórnia, oferece graduação, mestrado, doutorado e outros cursos, alguns de verão, outros voltados para empresários, além de programas que envolvem professores e crianças de toda a região onde está.

Universidade de Stanford
Universidade de Stanford

8. Instituto de Tecnologia da Califórnia foi fundado como escola preparatória no século XIX, mas depois se tornou uma instituição de ensino superior e assumiu o nome que tem agora em 1921. No século XX, recebeu cientistas importantes, como Robert Andrews e George Hale.

Instituto de Tecnologia da Califórnia
Instituto de Tecnologia da Califórnia

9. Universidade de Princeton foi eleita a nona melhor universidade do mundo e fica em Nova Jersey. Embora ofereça graduação, mestrado e doutorado, o maior destaque dessa instituição é o Ph.D. As áreas de conhecimento em que mais se destaca são matemática, astronomia, economia e história.

Universidade de Princeton
Universidade de Princeton

Nesse mesmo ranking, a USP ficou em 132º lugar, a melhor da América do Sul

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...