8 Alimentos que aumentam sua inteligencia

437

Para o vestibulando que está sempre exercitando o cérebro é importante fornecer os
combustíveis necessários para que a máquina continue em perfeito funcionamento. Um cérebro saudável proporciona concentração, boa memória, habilidade de aprendizagem e uma vida longa ativa. Mas, o que todos desconhecem é que assim como os músculos o cérebro precisa ser bem nutrido. Para isso, nutricionistas elaboraram uma lista de alimentos que fazem bem para o cérebro. Conheça:

inteligencia

1- Cafeína

Café e chá verde são estimulantes do sistema nervoso centrar. Aumenta a disposição e desmuni o sono e a sensação de estar cansado. Mas, é preciso tomar cuidado para não fazer uso excessivo, pois gera danos à memória.

2- Carboidratos

Pão, batata e grãos fornecem energia de forma regular. Mas, o açúcar é absorvido rápido e absorvido ser fornecer energia de modo constante. É preciso lembrar que ficar sem comer carboidratos diminui a atividade mental.

3- Ômega 3

Sementes de linhaça, prímula, e peixes são fontes importantes de ômega 3. Além de um antiflamatório enérgico, evita a queda dos neurônios.

4- Lecitina

Se encontra nas sementes e grãos, principalmente na soja, e em óleos vegetais. Ajuda na memória, pois participam na cobrança das estruturas do sistema nervoso tirando toda a gordura por onde passa.

5- Fósforo, Selênio, Zinco e Ferro

São encontrados em sementes de grãos, raízes, folhas escuras e iogurtes. Usados para manter o cérebro acordado e elétrico. Pois, participam nas inúmeras trocas elétricas do cérebro.

6- Triptofano

É um aminoácido que pode ser encontrado no leite, nozes, queijo branco e carnes magras. Esses tipos de alimentos atuam no sono e no desempenho e funcionamento do cérebro.

7- Sal iodado

ajuda nos hormônios da tiroide e auxilia benefícios para o cérebro. Adicione um pouco de sal iodado aos seus alimentos, seja na preparação ou nas sementes, batatas e demais alimentos que também contribui para a saúde do seu cérebro.

8 – Vitaminas C, E e B

As vitaminas E e C são poderosas antioxidante, encontradas nas maiores das frutas. Já as vitaminas do complexo B, encontradas nas fibras de alimentos integrais e nas proteínas, regulam a transmissão de informações entre os neurônios.