fbpx

7 técnicas infalíveis para chutar na prova (garantido!)

Está com dúvidas e precisa chutar na prova ?

chutar-na-prova

Parece brincadeira certo ? mas não é, foi se o tempo que chutar era somente uma forma de não entregar uma questão em branco, hoje exitem técnicas para chutar na prova. Segundo Paulo César Pereira, professor de matemática, estatística, probabilidade e análise financeira, as técnicas começaram a surgir de forma organizada na década de 90. O professor garante que a técnica “a arte de marcar X” funciona e aumenta 10% na nota da prova.

Dicas para chutar na prova

1- Estudar o conteúdo da prova
Como assim? Estudar para chutar? isso mesmo, essas estratégias se tratam de probabilidades, quanto mais você souber do conteúdo mais questões tu elimina e maior a probabilidade de acerto na hora do chute, se você ficar entre duas questões terá 50% de chances, essa chances diminuem conforme aumenta o número de questões.

2- Chutar no tempo certo
Segundo o Professor Paulo Sampaio, você deve chutar quando o tempo para realizar a prova estiver acabando, tente eliminar o máximo de questões possíveis antes de chutar.

3- Não chute sempre na mesma 
Apesar de muitos aconselharem a chutar sempre na mesma questão, esse é um método bastante arriscado, pois o MEC exige igualdade nas questões, em torno de 20% para cada letra.

4- Eliminação
Elimine o máximo de questões de conseguir, isso aumentará sua probabilidade de acerto.

5- Repetição
Verifique se há respostas que se repetem, caso existam, estas tendem a ser as corretas. Por exemplo:
A) Cachorro e Cavalo
B) Vaca e Gato
C) Gato e Cachorro
D) Gato e Macaco
E) Cachorro e Macaco
Note que as palavas Gato e Cachorro aparecem mais vezes em todas as alternativas, então provavelmente a resposta correta é a C, pois reúne as palavras mais citadas.

6-Respostas semelhantes
Geralmente o examinador tende a tentar confundir o candidato colocando alternativas parecidas ou próximas da resposta correta. Com isso as alternativas que são muito semelhante a outras provavelmente conterão a alternativa correta. Por exemplo:
A) 10,8
B) 15,2
C) 15,5
D) 18,2
E) 20,5
Nesse caso a alternativa B é semelhante ou próxima da C, então provavelmente uma das duas é a correta.

7- Generalizando tudo
Desconfie de toda alternativa que generaliza um determinado assunto, aqui vale a máxima que toda regra tem a sua exceção, quando houver alternativas desse tipo elas tem maior probabilidade de estarem erradas. Segue alguns exemplos de palavras que generalizam assuntos: nunca, jamais, sempre, completamente, incondicional, ninguém, todos, definitivamente e total.

Vídeo com dicas para chutar no ENEM

 

A melhor dica para chutar no ENEM ou Vestibular é estudar e dominar o máximo de conteúdo que puder assim usará a técnica de eliminação, mas repare que até para chutar é necessário estudar. Bons estudos!

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...