fbpx

7 melhores cursos oferecidos pela USP

Maior instituição de ensino superior do país, a Universidade de São Paulo é uma verdadeira autoridade no âmbito acadêmico brasileiro e promove trabalhos reconhecidos pelo MEC na graduação, cursos de especialização, extensão e pesquisa, o que coloca como uma das grandes referências da área.

Os mais diferentes cursos oferecidos pela USP são corriqueiramente elencados como os melhores em inúmeros rankings estabelecidos pelo Brasil, como o da Folha de S. Paulo e do próprio Ministério da Educação e, além disso, tem o privilégio de formar grande parte dos mestres e doutores espalhados Brasil afora.

Cursos oferecidos pela USP
A USP é considerada a melhor universidade do Brasil

 

Com base num recente ranking gerado pela Folha de S. Paulo, constatou-se que a USP é a primeira colocada geral em 20 diferentes cursos, nas mais variadas áreas de estudo. Já o ranking internacional, concedido e elaborado pela TopUniversities, aponta que nove cursos da USP figuram na lista dos 200 melhores cursos no âmbito educacional mundial.

Abaixo, você terá acesso aos 7 principais cursos oferecidos pela USP, além de um pequeno resumo sobre eles.

Ranking – Os sete melhores cursos oferecidos pela USP

• 1. Filosofia: A graduação em Filosofia é uma das áreas mais renomadas e reconhecidas da USP. Esta área de estudo visa uma formação técnica e crítica direcionada para o aluno e o maior propósito do curso é oferecer uma visão mais abrangente sobre aspectos como o pensamento filosófico e os movimentos históricos.

• 2. Engenharia Civil: Elencado como cinco estrelas no Ranking das Melhores Faculdades, promovido e elaborado pela Editora Abril, por meio do Guia do Estudante, o curso de Engenharia Civil se destaca pela excelência na base científica oferecida para o estudante. De acordo com especialistas, a ênfase nas disciplinas teóricas é o grande diferencial da USP.

• 3. Ciências Sociais: O curso de Ciências Sociais oferecido pela USP está estruturado acerca de grandes campos de conhecimento que englobam os âmbitos metodológico e teórico. O objetivo é situar o estudante e fazer com que ele adquira os domínios necessários para traçar uma análise social enraizada na sociedade.

• 4. Geografia: A graduação em Geografia (Bacharelado e Licenciatura) oferecida pela USP garante ao aluno uma série de elementos que o tornam um verdadeiro especialista da área. É adequado a partir das aspirações dos alunos voltadas às pesquisas, ao conhecimento geral e às necessidades do mercado.

• 5. Jornalismo: O curso de Jornalismo oferecido pela Universidade de São Paulo se destaca por duas vertentes, pois o processo educacional é gerido através de duas lógicas. A lógica calcada na função acadêmica e aliada à lógica adequada à formação profissional do aluno torna o curso um dos mais referendados do país.

• 6. História: O principal objetivo do curso de História oferecido pela USP e moldar o profissional com o objetivo de fazê-lo adquirir capacidade necessária para suprir às necessidades de demanda de ensino e pesquisa, estabelecidas no âmbito educacional do país.

• 7. Medicina: O foco principal do curso de Medicina da USP é educar o aluno com o intuito de prepará-lo da mais forma mais dinâmica possível e completa. A troca de ideias constantes, promovidas pelo intercâmbio entre os alunos, é um dos principais diferencias do curso de graduação em medicina do centro educacional.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...