fbpx

7 dicas para passar no vestibular (garantido!)

Dicas para passar no vestibular

Vou inaugurar o site vestibulando ansioso com esse super artigo, muitas dicas para quem vai fazer vestibular e está estudando muito para ser aprovado.

passar-no-vestibular

Gostaria de compartilhar com vocês 7 dicas para passar no vestibular, essas dicas são resultado de uma pequena pesquisa feita com amigos que foram aprovados mais de uma vez em mais de uma universidade, aproveitem pois elas podem ser de grande ajuda.

1- Defina um tempo para cada questão da prova

O cuidado com o tempo é essencial durante a prova do vestibular, é importante organizar o tempo que você pode gastar para responder cada questão, pois isso vai te ajudar muito no final da prova. Quando estiver estudando para o vestibular e fazendo algumas provas procure cuidar quanto tempo você leva para responder as questões de cada matéria e no final faça uma média de tempo que gastou em cada disciplina, assim saberá quais matérias você precisa de mais tempo e quais você resolve mais rápido, durante o vestibular comece pelas questões mais fáceis, essa estratégia funcionou comigo.

2- Leia toda a prova antes de começar a responder

Essa dica é para os apressadinhos, aqueles que começam respondendo a prova sem mesmo ler toda ela, me respondam uma coisa é mais fácil chegar em um local, quando sabe o caminho ou quando vai procurando de rua em rua ? Então, leia toda a prova com calma, assim saberá quais questões você responde primeiro e quais deixa para o final, isso também vai te ajudar organizar seu tempo para responder cada questão.

3- Nem pense em colar no vestibular

Antes de pensar na possibilidade de colar no vestibular, leiam isso:

Art. 311-A. Utilizar ou divulgar, indevidamente, com o fim de beneficiar a si ou a outrem, ou de comprometer a credibilidade do certame, conteúdo sigiloso de:

I – concurso público;

II – avaliação ou exame públicos;

III – processo seletivo para ingresso no ensino superior; ou

IV – exame ou processo seletivo previstos em lei:

Pena – reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.

Preciso explicar mais alguma coisa ou ficou claro ? Galera, gastem seu tempo estudando e não planejando como colar no vestibular.

4- Fique offline alguns dias antes do vestibular

Acredite você pode sim sobreviver sem usar internet, Tablet, notebook ou qualquer outro dispositivo durante alguns dias, quando começar o vestibular você não vai poder usar nada disso durante a prova então é muito importante que você esteja preparado para não perder a concentração com isso, estamos tão acostumados a estar conectados que quando não estamos sentimos falta e pensamos nisso, isso se chama desconcentração e não pode acontecer de forma alguma durante a prova.

Minha dica é que durante seus estudos desligue o celular, se estuda no computar use um navegador somente para coisas relacionadas ao que está estudando, nada de janela aberta com conteúdo e outra com o Facebook. Acredite esse detalhe vai te ajudar durante a prova.

5- Cuide da alimentação

Parece bobagem mas acredite, uma boa alimentação muda tudo na sua vida, a falta de alimentação pode te deixar ansioso, nervoso, irritado e tudo isso tira sua concentração durante os estudos. Em alguns cursinhos pré vestibular já estão oferecendo acompanhamento de nutricionistas, acredita ? Vale a pena seguir essa dica, alimente-se bem vai te ajudar nos estudos e terá mais disposição no seu dia a dia.

6- Leia

Quer fazer uma boa redação ? Então leia muito, a leitura te ajuda a conhecer melhor a escrita, reconhecer palavras, significados e os sentidos que podem ser usadas. Determine um tempo diário durante seu dia para a leitura de jornais, revistas e livros assim além de escrever melhor vai estar mais ligado nos assuntos do momento e mais preparado para fazer uma boa redação.

7- Descanso

Deus criou um dia somente para o descanso, acredite nele mesmo se você for ateu, descansar vai te ajudar na concentração quando voltar aos estudos e também vai ter mais disposição para estudar. O estudo por horas e horas não vai te ajudar se não conseguir se concentrar então terá que rever o conteúdo novamente e isso te custará tempo e paciência. Simplifique, descanse, tenha boas horas de sono e tudo ocorrerá bem.

Essas são as minhas dicas para passar no vestibular, se você segue alguma delas, deixe seu comentário nos contando-as , isso também vale se você tiver novas dicas para os vestibulandos ansiosos.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...