fbpx

6 dicas para estar confortável na hora da prova do vestibular

Conforto na hora da prova do vestibular!

Para muitas pessoas o que vestir é a última coisa a se pensar em um dia tão importante. Mas é essencial que você faça a escolha certa. Você ficará muitas horas na mesma posição e tudo que não precisa é de uma roupa ou sapato desconfortável para tirar sua atenção. A atenção para o clima do lugar de onde será realizada a prova do vestibular  é de extrema importância também, principalmente se você for fazer a prova em outro estado. Então vamos lá.

prova do vestibular

1 – Use roupas confortáveis

Independente de qualquer coisa, a roupa não pode te incomodar. Opte por roupas mais leves, despojadas e que principalmente, não aperte.

2- Evite roupas curtas ou decotes

Você pode se sentir mal por ter de ficar ajeitando toda hora uma saia ou vestido muito curto. Em relação aos decotes, ser o centro das atenções nessa hora pode deixar você mais nervosa ainda.

3- Use roupas adequadas ao clima do dia

Leve em consideração o fato de que mesmo em dia frio, dentro da sala na hora da prova, possa fazer calor, ou o contrário, mesmo com o clima quente, o ar-condicionado pode gelar o ambiente. Então a dica é colocar uma roupa fresca com um casaco por cima. Caso esteja fazendo calor, opte por uma roupa confortável, fresca, de preferência em cores claras. Se estiver frio, o ideal é usar moletom e meias. Esqueça as jaquetas de couros, que apesar de estilosas, podem ser bem desconfortáveis.

4- Deixe o salto para outra ocasião

O vestibulando deve pensar em tudo. Considerando uma das leis de Murphy que diz:
“Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior
maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível”, o ideal é usar sapatos confortáveis, afinal nunca se sabe quando você terá de sair correndo para entrar no local da prova antes do portão se fechar. Como por exemplo, tênis, rasteirinhas ou até mesmo chinelos.

5- Evite acessórios

Além de serem proibidos na maioria dos vestibulares, os acessórios são completamente dispensáveis nessa situação. Então, esqueça óculos escuros, bonés, chapéus, relógios e etc.

6- Mochilas e bolsas grandes são dispensáveis

O ideal é levar uma bolsa pequena que caiba apenas seus pertences necessários para a realização da prova, como documentos, canetas, lanche e água. Levar muita coisa pode te dar trabalho na hora de procurar, por exemplo, uma caneta ou sua RG.

No mais, o importante é se sentir confortável para fazer uma boa prova.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...