fbpx

6 dicas de como escapar de trotes violentos na faculdade

trotes-violentos-na-faculda
Humilhação pode ser considerado crime!

Muitos alunos consideram o trote estudantil como um ritual obrigatório de passagem para comemorar a aprovação no vestibular. O objetivo é integrar os novos alunos na rotina da universidade, para isso os veteranos promovem uma série de brincadeiras, que podem ser saudáveis ou não. Existem alguns trotes agressivos e de mau gosto, por isso muita gente fica com receio de participar da brincadeira. Portanto, listamos para vocês uma série de dicas para escapar dos trotes cruéis.

1- Não ir à primeira semana

Uma opção é não frequentar a primeira semana de aulas da faculdade. As brincadeiras costumam acontecer neste período.  Mas isso pode te prejudicar no curso, pois nessa semana serão repassadas todas as informações que você vai precisar durante todo o semestre.

2- Haja como veterano

Se você não está a fim de faltar às aulas, um método que pode funcionar é não agir como calouro. Você deve tentar enganar os veteranos e se comportar como um. Pode ser que você passe despercebido.

3- Direção

Se você participou de um trote e ele for ofensivo ou até mesmo agressivo, você deve ir até a direção da universidade e relatar o caso. É importante que você saiba citar os nomes de quem praticou a brincadeira para que os culpados sejam definitivamente punidos.

4- Diálogo

O diálogo pode ser uma das melhores saída para escapar do trote. Por motivos variados, como pessoais, religiosos ou profissionais, você deve explicar suar razões para os veteranos. Pode ser que entre eles, exista alguém que vai respeitar sua liberdade e impedir que você participe da brincadeira sem graça.

5- Manter espírito esportivo

Se em todos os casos, você se ver obrigado a participar do trote, tente levar no espírito esportivo e condicionar sua mente a não considerar isso a pior experiência de sua vida. Leve na brincadeira, afinal é passageiro, logo será sua vez de ser veterano.

6- Festas

Os calouros também podem, como medida para evitar trotes violentos, evitar as festas programadas pelos veteranos e os locais mais frequentados por eles, como restaurantes, bares, cantinas, e etc.

Aproveitem essas dicas se vocês não quiserem participar de um trote agressivo, caso na sua universidade você tem certeza que não é assim, então aproveite ao máximo esse momento.[epico_capture_sc id=”1260″]

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...