fbpx

5 Gênios que foram considerados “burros” pelos professores

Vários apelidos já foram atribuídos a esses homens. Loucos, malucos, incompetentes, limitados e até mesmo burros. Mas, o que poucos sabiam é que na verdade se tratavam de grandes gênios. Muitas vezes rejeitados, eles deram a volta por cima e mostraram para que vieram ao mundo. Conheça os cinco gênios que deixaram sua marca na história, e que antes de tudo foram incompreendidos e desvalorizados.

Albert Einstein

Einstein

Encontrou dificuldades até os tempos de faculdade, onde ouviu de um professor que ele devesse abandonar os estudos. Só conseguiu falar pela primeira vez aos quatro anos de idade e era descrito como lento e perdido em seus sonhos. Pois bem, Einstein é o responsável por várias descobertas da física e autor da Teoria da Relatividade.

Charles Darwin

Charles-Darwin

“Eu era considerado por todos os meus mestres e por meu pai um garoto comum, intelectualmente bem abaixo do padrão médio”. Essa frase foi descrita por Darwin em sua biografia. Mas, este é o criado da Teoria da Evolução, um dos principais mananciais da revolução do pensamento.

Thomas Edison

Thomas-Edison

Várias foram as pessoas que desacreditaram de seus ideias e o desmotivou. Um de seus professores chegou a dizer que ele era burro demais para aprender. Suas ideias mudaram o mundo. Para se ter uma noção do tamanho de sua inteligência, a lâmpada elétrica incandescente e o gramofone são invenções de Edison. Além de mais mil inovações, contribuiu para a indústria do cinema.

Nikolas Tesla

Nikolas-Tesla

Inventor nos campos da engenharia mecânica e eletrotécnica, Tesla era descrito como misterioso e antissocial. O resultado de suas horas dedicadas aos estudos é a consideração de ser uma das mentes mais brilhantes. Mas antes disso, foi considerado louco pela sociedade e desacreditado pelo mundo científico.

Sergey Brin e Larry Page

Sergey-Brin-e-Larry-Page

Não poderíamos deixar de citar os fundadores do Google. Sergey Brin e Larry Page, tentaram fazer uma fusão com o Yahoo antes do sucesso. Porém, receberam um não como resposta e ouviram dos donos da empresa que se tratava apenas de um projeto de doutorado. Anos depois, a marca Google é uma das mais valorizadas de todo o mundo.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...