fbpx

10 hábitos Geniais de estudo que vão BOMBAR seus resultados em 2017

Definir metas de estudo

Há muitas pesquisas credíveis que sugerem que a definição de metas pode ser usada como parte de uma estratégia para ajudar as pessoas a realizar mudanças positivas em suas vidas, então nunca subestime o poder de identificar para si mesmo as coisas que você quer alcançar.

Apenas certifique-se de perguntar-se algumas perguntas-chave: Estou definindo metas realistas? Será que eu preciso trabalhar mais para alcançar esses objetivos? Se você está feliz com os objetivos que você definiu, então você deve tentar desenvolver seu plano de estudo para o ano seguinte com seus objetivos em mente.

Faça um plano de estudo

O tempo é precioso. Ninguém está mais ciente disso do que o estudante que não estudou o conteúdo até a noite antes de um exame. Até lá, é claro, é tarde demais. A chave para quebrar o ciclo é pensar em frente e criar um plano de estudo eficaz. Não só isso irá ajudá-lo a se organizar e aproveitar ao máximo seu tempo, ele também vai colocar a sua mente à vontade e eliminar essa sensação desagradável que você começa quando você anda em um exame sabendo que você não está preparado. Como diz o velho ditado, não se preparar e estar preparado para falhar.

Faça pausas regulares de estudo

Nenhum de nós é sobre-humano, por isso é importante perceber que você não pode manter um ótimo nível de concentração, sem dar-se algum tempo para descansar a cabeça, por isso faça uma caminhada rápida, tome uma água, olhe suas redes sociais. Não pense que isso é uma forma de uma procrastinação, pois tendo intervalos curtos regulares não só ajuda a melhorar o seu foco, eles também podem aumentar sua produtividade.

Use as novas tecnologias

Estudar não significa mais anotar coisas com uma caneta em um pedaço de papel. O antigo método manuscrito ainda tem o seu lugar naturalmente, mas aproveite as inúmeras opções que a tecnologia oferece, e personalize seu estudo. Seja através de ferramentas on-line, mídia social, blogs, vídeos ou aplicativos móveis, o aprendizado tornou-se mais fluido e centrado no usuário.

Teste-se

É uma coisa estranha, mas às vezes simplesmente entrar em um ambiente de exame é suficiente para fazer você esquecer algumas das coisas que você aprendeu. A solução é preparar-se mentalmente para a pressão de ter que recordar datas chaves, fatos, nomes, fórmulas e assim por diante. Testando-se com questionários regulares é uma ótima maneira de fazer isso. E não se preocupe se você não executar brilhantemente em primeiro lugar – quanto mais você praticar, melhor você vai se tornar.

Encontre um equilíbrio saudável

Aproveite esta oportunidade para avaliar-se tanto física como mentalmente. Sua atitude tem um grande impacto no nível de estudo que você começar junto com a eficácia do seu processo de aprendizagem. Se você continuar dizendo que não pode fazê-lo e não se comprometer com a ideia de aprendizagem, tentar estudar só é susceptível de se tornar mais difícil. Em vez disso, concentre sua mente em resultados positivos e em como você pode usar suas próprias forças individuais para alcançá-los. Quando você pensa positivamente, os centros de recompensa em seu cérebro mostram maior atividade, fazendo com que você se sinta menos ansioso e mais aberto a novas ideias.

Colaborar com Parceiros de Estudo

Estude junto com outros colegas, que também queiram alcançar boas notas e tenham o mesmo objetivo que você. Não se preocupe se você não pode encontra-los pessoalmente, faça uso de ferramentas online de grupo de estudos e não perca a oportunidade de dividir informações e dúvidas com seus colegas.

Transforme as lições em histórias

Todo mundo gosta de ler ou ouvir uma boa história, e com boa razão – pois as histórias nos prendem a atenção, nos ajudando a entender e memorizar detalhes-chave também. Você pode aplicar isso a seus estudos tecendo detalhes importantes ou fatos em uma história – quanto mais estranho e ridículo você puder fazer isso, melhor, pois a tendência é que a nossa memória lembre com mais facilidade destas situações;

Estabelecer uma Rotina de Estudo

Sua rotina de estudo é composta mais do que apenas planejar o que aprender e quando. Uma das principais preocupações deve ser também é o seu ambiente de estudo. Encontre um lugar para estudar que tenha calma e com poucas distrações.

Não há realmente nenhuma regra dura e rápida sobre a forma mais eficaz de aprendizagem, pois todo mundo é diferente, então a melhor maneira de estabelecer uma rotina é tentar coisas diferentes e ver o que funciona melhor para você, em seguida, modificar sua rotina para a máxima eficácia de aprendizagem.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...