fbpx

Cursos Técnicos Gratuitos no Rio de Janeiro: Inscrições Abertas

O Senai do Rio de Janeiro está sempre a frente para oferecer profissionais qualificados no mercado de trabalho. Para isso está atento a diversas áreas de atuações e oferece vagas em cursos técnicos gratuitos.

Cursos Técnicos Gratuitos no Rio de Janeiro

Cursos Técnicos Gratuitos no Rio de Janeiro

Os cursos técnicos gratuitos estão espalhados nas diversas áreas industriais, Alimentos, Audiovisual e Animação Digital, Automação, Automotiva, Bebidas, Construção Civil, Couro e Calçados, Design, Eletricidade, Eletrônica, Gás, Gestão, Gráfica e Web, Joalheria, Logística, Madeira e Mobiliário, Mecânica, Meio Ambiente, Metalurgia, Metrologia, Petróleo, Plástico e Borracha, Química, Refrigeração e Climatização, Rochas Ornamentais, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Têxtil e Vestuário.

Inscrições

As inscrições para os cursos técnicos gratuitos estão abertas e podem ser realizadas no site www.portaldaindustria.com.br/senai/canais/senai. Basta clicar no processo seletivo de interesse e preencher o formulário de inscrição com informações pessoais, residenciais e de formação escolar.

As inscrições também podem ser realizadas pessoalmente em qualquer unidade do Senai Rio de Janeiro. A sede está localizada na Rua Magalhães Castro, número 174, Riachuelo. E a unidade Barra está situada no Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen, na Avenida das Américas, número 3.434, na Barra da Tijuca. A central de atendimento se dá pelo telefone (21) 2582-1001.

Provas

O Senai Rio de Janeiro ainda não divulgou as datas das provas. Mas, é importante já estudar para participar do processo seletivo. Será cobrado questões da Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza, Química, Biologia. É importante que o candidato interessado avalie o cronograma da prova e estude todos os temas que serão cobrados para o processo seletivo.

Os Cursos Técnicos são oferecidos gratuitamente, com exceção dos materiais didáticos impressos (livros e apostilas), pelos quais, no ato da matrícula, é recolhida uma taxa a cada semestre. Em relação aos cursos técnicos do Senai, modalidade mais procurada no Rio de Janeiro, possuem carga horária entre 800 horas e 1.400 horas. 

 

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...